Na próxima semana, na quinta-feira (29), o Grupo Norte de Comunicação (GNC) realiza o debate entre os candidatos ao Governo do Amazonas.  

A programação será transmistida a partir das 12h25 pela TV Norte (canal 10.1), Rádio Mais Brasil News Manaus (95,1), pelo Portal Norte e pelas redes sociais do grupo:  Facebook e Youtube

O debate será apresentado pela jornalista e apresentadora do SBT Brasil, Márcia Dantaa

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Nas ruas, os eleitores cobram a participação dos oito candidatos para análise de propostas e projetos para o Estado.

Segundo o aposentado Raimundo de Souza, o debate é importante para que a população conheça mais sobre os candidatos e faça a escolha certa.

“Eu avalio que, hoje em dia, é fundamental a gente descrever a qualidade e o caráter do político. Para que amanhã você não seja iludido e lesado”, reforça.

A atendente Márcia Castelo ressalta que o momento de conhecer as propostas é agora e pensar no melhor para o Amazonas é um dever de todos.

“Meu voto não é para ser jogado fora, assim como o de todos os cidadãos que vão votar. Pensem antes de votar. Se não vai para o debate, não é digno do meu voto”, salienta.

___________________________________

RELACIONADAS

+ Eleições 2022: candidatos a vice do governo do AM apresentam propostas em debate do Grupo Norte de Comunicação

+ Eleições 2022: candidatos a vice Governo do AM avaliam participação no debate do Grupo Norte de Comunicação

Eleições 2022: sorteio define ordem de candidatos a vice-governador no debate da TV Norte AM

______________________________________

Para a aposentada Isabel Colares, a falta de compromisso do candidato pode ser relevada no momento em que ele deixa comparecer a uma agenda importante como o debate.

“Falta de interesse. Está fugindo de alguma coisa, se ele (candidato) não quer dar a cara para o povo. Quer voto, mas não sabe pedir”, comenta.

A atendente Raquel de Souza foi além. Para ela, o candidato que não participa de debate para apresentação de propostas deve ser deixado de lado nas urnas.

“É um candidato que não vale voto, né. Ele deveria estar lá (no debate) para propor o que ele vai proporcionar para a gente. Já que ele não foi, ele não tem nada a propor para as pessoas”, conclui.

O momento do debate é tão importante para a aposentada Janice Carvalho que, segundo ela conta, até o último momento, o voto dela poderá ser alterado.

“Eu vou assistir o debate e depois, no final, vou escrever no papel para quem eu vou votar”, finaliza.

O debate do Grupo Norte de Comunicação terá 2h40min de duração.

O formato será o mesmo utilizado nos debates já realizados com candidatos a vice-governador e candidatos ao Senado. 

Veja o vídeo dos eleitores: