Escolas integrais nos municípios e locais que abriguem mulheres vítimas de violência doméstica são pautas que a futura deputada estadual, Mayra Dias, pretende priorizar em 2023.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A jornalista e empreendedora, que foi eleita com 34.563 mil votos, concedeu entrevista ao Portal Norte e destacou desafios, prioridades e expectativas para o 2º turno das Eleições no Amazonas.

Segundo Mayra, ao tomar posse na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), sua linha de trabalho será direcionada para defesa da mulher, do pai de família, de idosos e das crianças.

 “Os meus projetos são voltados para todos os amazonenses. Quero muito estar lá (Casa Legislativa) para ser a voz das pessoas e, graça a Deus, com mais de 34 mil votos fui eleita e quero honrar cada voto em mim depositado”, conta.

Sobre projetos que pretende desenvolver, a futura parlamentar do partido AVANTE contou que pretende lutar para que mais escolas de tempo integral sejam implementadas nos municípios do interior.

“Defendo a implementação de escolas de tempo integral em todos os municípios, porque hoje temos apenas 8 cidades com essa modalidade. Acredito que a educação é a unidade forma de transformar a realidade das pessoas, de trazer uma renda, de ajudar no crescimento profissional”, afirma.

RELACIONADAS

+ Eleições 2022: veja os deputados estaduais eleitos no AM

+ ‘Vai ser no mano a mano’, diz Braga sobre campanha reforçada no interior do AM

+ Eleições 2022: Wilson destaca ‘força do povo’ em vitória no 1º turno no AM

Outra prioridade para a nova parlamentar será a criação de espaços de acolhimento para mulheres vítimas de violência.

“Mais um projeto é o ‘abrigo para mulher’ ou a ‘casa para a mulher’ que será destinado para mulheres que sofrem violência doméstica ou que estão em situação de risco”, disse.

Campanha leve

Mayra contou que participou ativamente da campanha eleitoral, mesmo se dividindo entre passeatas e os cuidados com o bebê, que ganhou recentemente.

“A minha campanha foram 45 dias intensos, de muito carinho, de muito amor envolvido, onde as pessoas me abraçaram. Ao olhar para trás, não imaginaria que seria dessa forma. Foi uma campanha muito leve e gostosa de se viver, me entreguei de corpo e alma”, contou.

Durante o período de campanha, a nova parlamentar contou que percorreu casa a casa, visitou bairros, viajou pelos municípios e pela zona rural para apresentar projetos e compartilhar o que acredita.

2º turno

Ao Portal Norte, Mayra Dias contou que ainda não há definição sobre quem irá apoiar no 2º turno das eleições, se será Wilson Lima (União Brasil) ou Eduardo Braga (MDB).

“Então, ainda vou sentar para conversar direitinho para ver que rumo vamos tomar, justamente para ver essa questão do 2º turno, definir como vai ficar. Ainda não tenho nada definido no momento”, finaliza.