O vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta foi empossado nesta sexta-feira-feira (17) como secretário-chefe da Casa Civil.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O evento aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, que fica no bairro Compensa, Zona Oeste da capital.
Com uma vida dedicada à política, Marcos Rotta foi escolhido pelo prefeito David Almeida para comandar a importante pasta no decorrer do mandato. Ele frisou que a sua decisão foi tomada para ter o experiente político cada vez mais próximo.
“O Marcos é um mestre em lidar com pessoas, em administrar problemas, em auxiliar, em orientar, em aconselhar, e ele vai estar à frente da pasta justamente para ficar mais próximo de mim, me ajudando. O Rotta só tem a somar com o seu dinamismo e a sua capacidade”, afirmou Almeida.
Questionado sobre o novo trabalho que terá que executar na gestão municipal, o novo secretário-chefe da Casa Civil destacou a estratégia que buscará implantar na pasta, tornando-a mais próxima da população.
“Já estou na vida pública há alguns anos, mas sem nenhuma dúvida, esse é um dos maiores desafios da minha carreira política. Eu vou retribuir esta confiança do prefeito com ações, com a implementação de uma nova visão da Casa Civil, respeitando o papel da pasta, mas quero dar uma amplitude.”, enfatizou Rotta.
RELACIONADAS
+ Vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta é internado para cirurgia de hérnia
Carreira de Marcos Rotta
Marcos Rotta foi eleito e reeleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos (1999 – 2014).
Em 2014, foi eleito deputado federal. No decorrer desse período, também fez parte do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon – 2011 a 2014).
Em 2016, renunciou ao mandato de deputado federal (na Legislatura 2015–2019), para assumir o mandato de vice-prefeito do município de Manaus na gestão anterior, e atuou como secretário municipal de Infraestrutura, entre maio de 2017 a abril de 2018.
Licenciou-se do cargo de vice no dia 16 de agosto até 31 de dezembro 2018, que, a convite de Amazonino Mendes, assumiu a Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus, onde atuou por quatro meses na execução do projeto que revitalizou quase 200 quilômetros da malha viária da cidade de Manaus.
Em 2020, foi reeleito vice-prefeito de Manaus ao lado do prefeito David Almeida, assumindo novamente a função de secretário municipal de Infraestrutura entre janeiro de 2021 a abril de 2022.
PGM
Durante a cerimônia, David Almeida anunciou que o então secretário Rafael Bertazzo sai da Casa Civil e vai assumir a Procuradoria-Geral do Município (PGM).
Rafael fez questão de agradecer a confiança do prefeito e desejou boa sorte a Marcos Rotta.
“Eu só tenho que demonstrar a gratidão pelo prefeito David Almeida e pelo atual vice-governador Tadeu de Souza, que na época, era o chefe da Casa Civil. Também tenho que desejar ao novo chefe da Casa Civil, todo o sucesso e êxito na gestão”, enfatizou Bertazzo.