O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), participou de entrevista no Grupo Norte de Comunicação, nesta segunda-feira (17), e destacou prioridades na liderança da casa.
Ele falou ao Portal Norte sobre o novo mandato e também a respeito da 3ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que ocorrerá na quarta (19) e quinta-feira (20), em Manaus.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Roberto Cidade destacou que a experiência anterior o deixa otimista para a sequência do trabalho.
“Todo dia na política a gente tem desafios. Nesse segundo mandato, a gente ainda está mais preparado, mais otimista, com mais responsabilidade ainda pela aprovação que nós tivemos nas urnas. Agora é continuar trabalhando com serenidade, respeitando as pessoas, respeitando os deputados e buscando que a Assembleia faça o seu papel, que é chegar ali na ponta [população]. Irei fazer uma política com responsabilidade, principalmente olhando para as pessoas que mais precisam”, disse Cidade.
Minério
Sobre emendas parlamentares, Roberto Cidade citou projetos como a exploração de minério na cidade de Autazes.
“O Sul do Amazonas está aquecido com o Agro. Acredito que a gente dando oportunidade, mais crédito, gera mais emprego, mais renda. Estamos brigando pela exploração do minério de Autazes. Precisamos regulamentar o garimpo, tem muitos temas que devemos debater. Em todos os municípios do estado têm uma fonte geradora de emprego”, exclareceu.
Feclam
A 3ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), evento promovido pela Aleam, deve contar com a participação de vereadores da capital e dos 61 municípios do Estado.
Entre as novidades estão os painéis temáticos, que permitirão aos participantes uma maior integração em torno dos temas propostos.
RELACIONADAS
+ Roberto Cidade é reeleito presidente da Aleam em sessão relâmpago
+ Roberto Cidade é reeleito por unanimidade presidente da Aleam
A programação conta com palestras e temas como políticas públicas voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade, comunicação política, economia do estado, técnicas legislativas e o papel da mulher na política.
“É um fórum que traz todos os legisladores do estado do Amazonas, os vereadores e vereadoras. Nós vamos ter várias palestras, oficinas, cursos de oratória, cursos de rede social, que vão fazer os legisladores irem para o seu município ainda mais preparados. O intuito do Feclam é fortalecer o poder legislativo em todo o estado do Amazonas”, concluiu Cidade.
Veja a entrevista do presidente da ALEAM: