O Plano Municipal de Cultura (PMC), o Plano de Cultura, foi entregue nesta segunda-feira (8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada na avenida Padre Agostinho Caballero, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

O projeto de lei, para o decênio 2023 – 2033, foi entregue ao presidente da CMM, o vereador Caio André.

Deliberado pelos vereadores, o plano, seguiu, em regime de urgência, com o número 231/2023 à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O PMC vai tramitar na CCJR, que organizará o processo de debates e os prazos regimentais para as audiências públicas e colocá-lo em pauta para votação e, finalmente, ser sancionado pelo prefeito David Almeida.

Plano de Cultura

O plano foi elaborado com base nas diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Cultura, mas com vistas às peculiaridades e realidades locais.

De acordo com a propositura, o Plano Municipal de Cultura é par ao decênio 2023-2033 e será executado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult).

Os recursos virão dos Planos Plurianuais e das Leis Orçamentárias do Município.

Entre os eixo estruturante do Plano de Cultura está a meta de constituir a lei do Sistema Municipal de Cultura e participar de ações e atividades do Ministério da Cultura.

RELACIONADAS

+ Lei Rouanet: Ministério da Cultura aumenta cachê para artistas