O ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), tomou posse nesta quinta-feira (3), em Brasília, e nos próximos dias deve se reunir com o governo do Amazonas para agenda sobre o setor no estado.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União-AM), confirmou a programação e afirmou que a ida de Sabino para o ministério vai possibilitar a ampliação do diálogo entre estados da Região Norte e o governo federal.
+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp
+ Envie esta íntegra no seu Telegram
Celso Sabino foi eleito como deputado federal no estado do Pará. De acordo com Wilson, o novo ministro já passou pelo Amazonas e pôde contemplar a cultura regional, incluindo o festival de Parintins.
“Já tenho agenda marcada com ele nos próximos dias para que a gente possa apresentar o nosso programa de trabalho do que a gente já tem feito e o que a gente pretende fazer nos próximos anos”, disse Lima.
Posse
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ao ministro Celso Sabino em cerimônia no Palácio do Planalto. O evento começou pouco depois das 11h30.
A solenidade contou com a presença dos deputados André Fufuca (PP-AL), Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Os dois primeiros são cotados para assumir ministérios na reforma que o governo pretende fazer para atrair partidos do Centrão.
Sabino já vinha trabalhando como ministro há mais de duas semanas. A nomeação no ‘Diário Oficial’ foi publicada no dia 14 de julho, após quase dois meses de negociações entre o União Brasil e o Palácio do Planalto.
Celso substituiu Daniela Carneiro (União-RJ), que reassumiu o mandato de deputada federal.