Um Projeto de Lei que obriga bares e restaurantes a oferecer água filtrada gratuita para clientes foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na segunda-feira (28).

A lei criada pelo deputado Átila Jacomussi (Solidariedade), entrou em votação pelos deputados estaduais no dia 8 de agosto.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O deputado destaca a importância da filtragem da água na prevenção de doenças.

“A filtragem é importante para reter possíveis partículas, como areia, barro, ferrugem, poeira e outros sedimentos, retirar o excesso de cloro e efetuar o controle biológico. Isso contribui para a prevenção de doenças”, afirma Jacomussi. 

Conforme o texto do projeto, todos os lugares mencionados terão a obrigação de incluir no cardápio a água “gratuidade da água”.

“Todo estabelecimento da espécie mencionada no caput deste artigo fica obrigado a afixar, em local visível aos clientes, cartaz, cardápio e informando sobre a gratuidade da água potável filtrada”, diz o PL.

O projeto foi encaminhado para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na última quarta (23), com o prazo de 15 dias para se manifestar.

RELACIONADAS

+ Governo terá menos recursos para concursos em 2024

+ Novo PPA prevê R$13 tri para políticas públicas até 2027

+ Câmara faz manobra para aprovar desoneração da folha