O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Manaus, Joaquim Lucena, morreu aos 60 anos, na manhã de domingo (24).

O político era natural de Itacoatiara e lutava contra um câncer no intestino.

A morte de Lucena foi comunicada pelo vereador Marcelo Serafim (PSB), por meio das redes sociais.

“Com muito pesar informo o falecimento do companheiro Joaquim Lucena, presidente do Partido Socialista Brasileiro. Ele foi um dos militantes que mais honrou o PSB e foi um símbolo de dedicação e amor às nossas bandeiras. Nos honrou na posição de vereador de Manaus por dois mandatos e secretário municipal na cidade de Manaus. Perdemos um líder, um amigo, um irmão e um dos nossos maiores exemplos. Nosso partido está de luto, mas consciente de que precisamos continuar a luta para honrar os sonhos e ideais de um dos nossos maiores companheiros”, escreveu Serafim.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O presidente do Grupo Norte de Comunicação, Sérgio Bringel, também se solidarizou com a perda do político.

Para ele, o sentimento é de grande tristeza e, ao mesmo tempo, de gratidão pelo trabalho e dedicação de Lucena à causa pública ao longo dos anos de ações e resultados na cidade de Manaus.

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou com pesar a morte do ex-vereador.

“Me solidarizo aos familiares e amigos do Joaquim Lucena. Ele, que deixa um legado importante na história da política amazonense, sempre defendeu os interesses da cidade de Manaus. Com certeza uma grande perda para o Estado do Amazonas”, disse o prefeito.

A morte do político também foi lamentada pelo presidente e vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Exemplo de dedicação à vida pública, foi parlamentar na Casa Legislativa por dois mandatos, além de ter sido titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e secretário municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras. Natural de Itacoatiara, no interior do Amazonas, Joaquim era comunicólogo e lutava bravamente contra um câncer de intestino”, disse a nota.

Velório e enterro

O velório do ex-vereador iniciou às 16h de domingo, na sede da Câmara Municipal de Manaus, no Bairro Santo Antônio.

O enterro irá ocorrer nesta segunda, em horário ainda não informado.