Os deputados Dr. Fernando Máximo (UB), Cristiane Lopes (UB), Thiago Flores (MDB), Coronel Chrisóstomo (PL) e Silvia Cristina (PL) estão na lista dos parlamentares que assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula (PT).
O motivo do requerimento seria acerca da fala do presidente sobre o conflito em Israel e na Faixa de Gaza, dada em uma coletiva de imprensa na Etiópia.
“O que está acontecendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler decidiu matar os judeus”, disse Lula.
Os deputados que assinaram o pedido acreditam que o presidente cometeu “crime de responsabilidade”.
Além disso, eles dizem que a fala é um “ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da Guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.
O número de assinaturas no pedido de impeachment chegou a 129 nesta quarta-feira (21).
O que dizem os deputados
Nas redes sociais, dos parlamentares rondonienses, a deputada Cristiane compartilhou vídeo em que tem falas contra o presidente Lula.
“Eu não aceito que nosso país esteja ao lado de terroristas”, declarou.
“O Holocausto é a mancha de sangue mais vergonhosa e triste de toda a história mundial, e em respeito a Nação de Israel e a memória dos mais de 1 milhão de judeus mortos pela crueldade de Hitller, eu como cristã e parlamentar representante da maioria do povo brasileiro, declaro meu total apoio a Israel e meu total repúdio a fala de Lula”, disse em publicação.
O parlamentar Thiago Flores também se manifestou alegando que os “deputados federais não estão satisfeitos com esse desgoverno”.
O deputado Chrisóstomo declarou, em suas redes sociais, falas a favor do pedido de impeachment.
“É preciso tirar esse ser que está levando o Brasil para o buraco”, disse.