O Coronel Menezes anunciou, nesta terça-feira (2), sua saída do Partido Liberal (PL-AM) e irá se filiar ao Partido Progressistas (PP-AM).

A decisão aconteceu no mesmo dia em que o vereador Capitão Carpê, que até então era dos Republicanos, se filiou ao Partido Liberal.

No PL, Menezes vinha sendo deixado de lado e o rompimento com a sigla se tornou insustentável. 

Nas redes sociais, Menezes fez um vídeo para comunicar a mudança.

“Saio do PL com a certeza de que cumpri minha missão. Fui expulso do partido pelo deputado federal Alberto Neto em concordância com Alfredo Nascimento e Valdemar Costa. Que fase!”, disse.

De acordo com o Coronel, quando tentaram construir a chapa ‘Puro-Sangue’ para disputar as eleições deste ano pelo PL, a condição inicial era que o processo de expulsão fosse arquivado. Menezes ficou amparado apenas por uma liminar da Justiça.

“O PL no Amazonas, infelizmente, é comandado por um esquerdista. Reforço aqui o meu apoio, aliança e alinhamento, com o nosso (ex) presidente Bolsonaro, meu amigo, compadre, líder, mentor político e grande expoente da direita no Brasil. O tempo é o senhor da razão”, comentou.

O ato de filiação e posse do novo Diretório Municipal do Partido será realizado na próxima quinta-feira (4) às 19 horas, nas dependências da Assembleia Legislativa do estado do Amazonas.