O empresário Marcelo Generoso é pré-candidato ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (10). O comunicador é pré-candidato pelo Partido Social Democrático (PSD).
A pré-candidatura do comunicador tem o apoio do Senador Omar Aziz, que se reuniu com o empresário para convencê-lo da decisão.
Marcelo Generoso tem 24 anos de carreira partidária, com experiência no movimento estudantil. Generoso foi vice-presidente do extinto PFL jovem e também presidiu a juventude do PSDC, agora Democracia Cristã. Além disso, também foi vice-presidente regional da Democracia Cristã.
O empresário possui 13 anos de dedicação ao trabalho social, com atuação em projetos como “Heróis nos Hospitais”, que promove atividades para crianças hospitalizadas no Dia das Crianças e no Natal.
Generoso já havia se lançado como candidato a vereador, deputado estadual e deputado federal. No entanto, enfrentou desafios por falta de recursos e tempo de televisão.
O jornalista destaca que sua pré-candidatura é resultado do desejo de muitos apoiadores e que está motivado a representar não apenas os empresários de mídia digital, mas também a comunidade como um todo.
“Tenho um apoio forte do partido, do senador Omar Aziz, do prefeito David Almeida, de empresários e jornalistas. Além disso, donos de blogs e portais acreditam que é importante ter um representante da mídia digital na Câmara Municipal de Manaus, e isso me motivou a disputar uma vaga. O doutor Anuar Samad também me incentivou muito a sair pré-candidato. Eu ia desistir de política e ele falou que eu tinha que sair e que iria me apoiar”, informou Marcelo Generoso.
O empresário também é membro da Academia de Letras, Ciências e Culturas da Amazônia (ALCAMA) e já recebeu homenagens com várias condecorações.
Entre suas condecorações estão: Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Medalha de Ouro Cidade de Manaus e a medalha “Cruz da Cidadania”, outorgada pela Câmara Brasileira de Cultura (CBC).