O deputado federal André Janones (Avante-MG) disse neste sábado (15) que fará o que for preciso para derrotar Bolsonaro em 2026.
“Em 2026 eu estarei aqui novamente, pronto pra fazer O QUE FOR PRECISO para derrotá-lo novamente. Bolsonaro nunca mais!”, destacou.
Janones fez a declaração após o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar uma queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o deputado por injúria.
Além disso, Janones fez uma reflexão, no X, sobre a participação em eventos históricos e sugeriu admiração por viver em um período de mudanças e eventos significativos:
“Algumas exceções criminais serão capazes de eliminar a satisfação em contribuir para a derrota do inelegível. O que fizemos aqui nas redes para reverter o resultado das eleições foi histórica. Se viver a história é fascinante, fazer parte dela é única. E é ela, a história, que me absolverá. Foi pelas milhares de vítimas da pandemia, foi por mim, foi por você e foi pelas futuras gerações”, ressaltou.
Janones vira réu: “agora é oficial”
O próprio deputado postou nas redes sociais ontem a noite a informação e escreveu:
“AGORA É OFICIAL: sou réu no STF para responsabilizar Bolsonaro pelas mortes na pandemia e chamá-lo de Miliciano! Com todo respeito ao STF, a liberdade da denúncia me traz uma certa satisfação, pois é a confirmação da cabala da hipocrisia de Bolsonaro”.
Bolsonaro acionou o STF depois que Janones o acusou, em postagens de 2023 numa rede social, de “assassino”, “miliciano”, “ladrão de joias”, “ladrãozinho de joias” e “bandido fujão”, e o responsabilizou pela morte de milhares de pessoas durante a pandemia.