Ícone do site Portal Norte

Milei afirma que Bolsonaro vive perseguição policial e judicial

Milei e Bolsonaro se encontraram neste final de semana.

Milei e Bolsonaro se encontraram neste final de semana. Foto: Reprodução/@jairbolsonaro

Durante discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CNC) realizada no último domingo (7) em Balneário Camburiú, litoral de Santa Catarina, o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro está vivendo uma “perseguição policial e judicial”.

“Vejam o que aconteceu na Venezuela, vejam o que aconteceu na Bolívia, vejam a perseguição policial e judicial que sofre Jair Bolsonaro aqui no Brasil”, mas não citou nomes.

O chefe do Executivo Argentino criticou também o que chamou de “governos socialistas” que “acabam violando a liberdade e brincando com a vida”.

Milei enfatizou que o conceito de justiça seja recuperado. “Em nome da justiça social, estão cometendo atrocidades mais injustas, estão expropiando riquezas construídas por gerações”, disse o presidente.

“Justica é poder tentar uma vida melhor e realizar esse plano se possível. Justiça é que cada um sonhe em ser dono de sua vida ou como nós dizemos: que cada possa voltar a ser o arquiteto do seu próprio destino. Isso sim é justiça”, complementou.

Em seu discurso, enfatizou a ameaça que sofre a liberdade em países da América Latina, que na avaliação dele é “valor fundamental da democracia e se encontra questionado nas principais potências do mundo sob a desculpa de não ferir a sensibilidade de ninguém, ou respeitar supostos direitos de algumas minorias ruidosas”.

Milei citou exemplos de países como Cuba, Nicaragua e Venezuela que classificou como “ditaduras sanguinárias” para elertar que a sociedade precisa “acordar” contra os regimes dominantes nesses países.

O presidente da Argentina, Javier Milei, dividiu o palco com ex-presidente Bolsonaro, o governador de Santa Catarina Jorginho Melo (PL) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), organizador do evento.

Está é a primeira vez que Javier Milei vem ao Brasil desde que tomou posse como presidente da Argentina. A recepeção dele foi feita por Jair Bolsonaro e não se encontrará com Lula.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.

Sair da versão mobile