Nesta quarta-feira (10), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Primeiramente, ele apontou a situação econômica do governo e destacou o aumento significativo dos preços.

Além disso, o senador ressaltou a alta carga tributária e mencionou uma revisão de benefícios sociais pelo governo, que passou a ser discutida com mais intensidade nas últimas semanas.

Flávio Bolsonaro fez essas declarações após a divulgação de uma pesquisa da Quaest, que aponta bons resultados para Lula.

De uma forma geral, a aprovação de Lula subiu para 54% e a desaprovação caiu para 43%.

Por fim, nas redes sociais, Flávio Bolsonaro escreveu:

“Gasolina subiu muito, dólar lá em cima, euro virou foguete, o carrinho mais caro para dirigir hoje é do supermercado, imposto na “brusinha”, governo Lula anuncia pente-fino em 800 mil benefício, imposto, imposto e mais imposto!!! O cara oferece pescoço de galinha no lugar de carne chique”.

O senador também ironizou: “Mas a popularidade é puxada pelos mais pobres! Kkk”.

Pesquisa

Segundo a pesquisa da Quaest, os mais pobres impulsionaram a melhora na avaliação do presidente, com a desaprovação caindo de 35% para 26% e a aprovação aumentando de 62% para 69%.

A pesquisa também identificou uma trégua entre o petista e as classes médias, que ganham de 2 a 5 salários mínimos.

Flávio Bolsonaro reforçou: “esse governo só tem duas bandeiras: aumentar impostos e tentar jogar a culpa dos próprios erros no Bolsonaro”.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.