Os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e André Janones (Avante-MG) trocaram críticas após o ataque a tiros contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Trump foi alvo de tiros durante comício em Butler, Pensilvânia, nos Estados Unidos.
A troca de farpas entre os parlamentares começou após Janones se referir ao ataque a faca contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018.
Janones já havia aproximado os dois episódios ao usar a expressão “fakeada” e afirmar que Bolsonaro foi aos Estados Unidos após terminar o mandato para “fazer escola”.
Ele escreveu nas redes sociais: “pelo menos dessa vez lembraram de providenciar o sangue”.
Em seguida, Gayer comentou: “como esse marginal ainda é deputado?”, referindo-se ao post de Janones, que rabateu.
Janones chamou Gayer de “assassino” e disse:
“O assassino travestido de Deputado, Gustavo Gayer, disse que quando ele matou uma pessoa e colocou outra em cima de uma cadeira de rodas motorizada bebeu, ele tinha “apenas” 19 anos insinuando que era apenas atos inconsequentes de um jovem”.
Janones também lembrou que Gayer não pagou por nenhum dos crimes que cometeu.
Além disso, não houve investigação.
Em resposta, Gayer ironizou e desmentiu Janones. Além disso, o chamou de “marginal”.
“Até mesmo as pessoas que trabalham pra vc te odeiam. Digno de dó”, afirmou o deputado.
Janones afirmou: “antes marginal do que assassino!”.
Pedido de suspensão
O deputado Gayer disse ainda que enviou um documento à Embaixada dos Estados Unidos isolicitando a suspensão do visto de Janones.
“Acabo de enviar um documento à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informando que o deputado federal André Janones zombou do grave atestado cometido contra a vida do presidenciável Donald Trump e, por tal, pedindo a suspensão do visto do referido congressista, conforme previsto nas leis e regulamentos pertinentes”, afirmou o parlamentar.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.