Ícone do site Portal Norte

Eleição da Venezuela: oposição declara González como presidente e diz ter provas de fraude

Candidato Edmundo González Urrutia ao lado de María Corina Machado, opositores de Maduro, às vésperas das eleições na Venezuela.

Edmundo González Urrutia ao lado de María Corina. | Foto: Reprodução/@MariaCorinaYA

Após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciar que Maduro venceu as eleições da Venezuela, a líder da oposição María Corina Machado reivindicou a vitória eleitoral e afirmou que pode comprovar a fraude na reeleição de Maduro.

Nesta segunda-feira (29), no Instagram, Corina postou um vídeo ao lado de Edmundo González. A opositora afirmou que o governo de Maduro teve 2.759.256 votos, menor do que os 6.275.180 votos de González.

“Temos em nossas mãos as atas que comprovam nossa vitória, de maneira matemática e irreversível. Esta é uma vitória histórica. Conquistamos locais onde as forças democráticas não venciam há 25 anos. Queremos que a vontade dos venezuelanos que votaram ontem seja respeitada”.

Afirmou Edmundo González.

Confira o vídeo na íntegra:

Eleições da Venezuela: líder da oposição convoca assembleia nacional

Além de declarar González como presidente da Venezuela, Corina convocou os eleitores para uma assembleia nacional nesta terça-feira (30). De acordo com ela, o objetivo será mostrar a força e maioria para o mundo.

Segundo o CNE, Maduro ganhou as eleições com 51,2%, totalizando 5.150.092 de votos, enquanto González perdeu com 44%, ou seja 4.445.978 dos votos.

Com o vídeo e as declarações de Corina, a expectativa da divulgação em relação às atas eleitorais e as dúvidas sobre o resultado do CNE aumentam.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile