Ícone do site Portal Norte

Venezuela: partido de oposição denuncia sequestro de líder

Lider-de-oposicao-sequestro-Venezuela

Segundo a denúncia, várias pessoas vestidas de preto interceptaram o carro de Superlano - Foto: Reprodução/Instagram

O partido opositor Voluntad Popular, da Venezuela, denunciou nesta terça-feira (30) o sequestro de seu líder Freddy Superlano.

“Devemos denunciar responsavelmente ao país que há poucos minutos foi sequestrado o nosso coordenador político nacional, Freddy Superlano”, anunciou na rede social X o partido VP, que incluiu um vídeo na mensagem, que mostra o momento da detenção.

Segundo a denúncia de sequestro, várias pessoas vestidas de preto interceptaram o carro de Superlano na Venezuela. O grupo retirou a liderança a força e o colocaram em um caminhão. O partido divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando a momento em que ele é detido.

Quem é Freddy Superlano?

Freddy Superlano, fundador do partido Voluntad Popular em Barinas, recusou a candidatura às primárias presidenciais da oposição da Venezuela em favor de María Corina Machado, da Vente Venezuela.

Superlano, de 47 anos, é engenheiro de sistemas, educador e mestre em gestão e liderança educacional. Ele é casado com Aurora Silva e pai de seis filhos.

Atualmente, Superlano é coordenador nacional da Voluntad Popular. Ele assumiu a candidatura para substituir Juan Guaidó, ex-presidente da Assembleia Nacional, que se exilou nos Estados Unidos em abril passado alegando perseguições e ameaças contra ele e sua família.

Protestos

Após o resultado das eleições presidenciais na Venezuela, divulgadas na madrugada de segunda-feira (29), e que proclamaram Nicolás Maduro vencedor, o país viu uma série de protestos e manifestações de descontentamento.

A declaração de vitória de Maduro foi amplamente contestada, e diversos setores da sociedade venezuelana se mobilizaram em resposta.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

Sair da versão mobile