O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirá, nos próximos dias, se o atual governador de Roraima Antonio Denarium (PP) permanecerá no cargo. O processo de cassação, em grau de recurso, foi registrado no sistema do TSE em 8 de maio.

A Procuradoria-Geral Eleitoral emitiu um parecer favorável à cassação, o que afastaria Denarium imediatamente.

A ministra Isabel Gallotti, relatora do terceiro processo de cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), liberou o caso para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela solicitou a inclusão do caso na pauta do tribunal.

Caso a cassação se concretize, o presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), assumirá a gestão estadual. Novas eleições suplementares serão convocadas.

Entenda a cassação de Antonio Denarium

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou o mandato de Denarium três vezes por compra de votos.

A primeira cassação ocorreu devido ao uso do programa Cesta da Família, enquanto a segunda foi pelo programa Morar Melhor.

A terceira cassação envolveu os mesmos programas e incluiu a acusação de envio de R$ 70 milhões para prefeituras.

Além disso, o governador também acumula polêmicas na família e por suposta relação com o duplo homídio de agricultores de Cantá.

Com informações de Roraima1.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.