O presidente Lula (PT) questionou durante a declaração sobre o que seria um homem ou uma mulher sem profissão. Para ele, uma mulher que não trabalha vai passar a vida dependendo dos outros.
“Uma mulher que não tem profissão, ela vai casar e, se ela não tomar cuidado, o marido vai agredi-la. E ela vai ficar com esse marido agredindo porque precisa dar comida para os filhos. Ninguém pode viver com alguém que seja violento com mulher. Por isso que é importante uma profissão”, declarou Lula.
O discurso foi feito pelo petista durante a divulgação sobre a expansão do Programa Pé-de-Meia, em Fortaleza (Ceará), nesta sexta-feira (2),.
O presidente diz que quando a mulher tem uma profissão, ela simplesmente pode seguir a vida, principalmente, se o homem não a tratar com respeito.
“Uma mulher que é bem formada, se chegar em casa e o marido for daqueles ranzinzas, que só sabem reclamar, e começar a xingar. Vocês falem para ele: ‘olha, meu filho, é o seguinte, eu não sou sua empregada. Eu não sou sua filha, eu sou sua mulher. Se você não me tratar com respeito, eu vou embora’”, acrescenta Lula.
Para o presidente se a mulher tiver um emprego, ela vai ficar com o homem porque ama ele de verdade e não por ser submissa.
“Você vai ter o que você quiser, porque você ama, porque você gosta, e não porque você precisa de um prato de comida, ou porque você precisa de um pedaço de chão para morar”, destaca.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.