O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, desiste de sua candidatura como prefeito da capital para disputar uma das cadeiras de vereador.
A convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) aconteceu nesta segunda-feira (5). A expectativa do anúncio de sua candidatura era grande, apesar das especulações de que ele desistiria da corrida eleitoral.
Durante a convenção, o ex-prefeito disse que seu apoio ao Partido Liberal (PL), partido que tem Janad Valcari como candidata a prefeita, está “fora de cogitação”.
Carlos Amastha desiste após tentar outros cargos políticos
Amastha foi prefeito de Palmas de 2013 a 2018, quando renunciou ao cargo para disputar a eleição suplementar de governador do estado.
Posteriormente disputou as eleições regulares, também como candidato a governador. Já em 2022, Carlos Amastha tentou uma vaga ao senado, novamente sem sucesso.
Convenções partidárias encerram hoje
As convenções partidárias que apresentam seus candidatos aos cargos políticos devem encerrar hoje (dia 5 de agosto), de acordo com a Lei da Eleições (lei 9.504/1997).
Até o momento dessa publicação, já foram anunciados como candidatos a prefeitura Lúcia Viana (PSOL), Eduardo Siqueira Campos (PODEMOS) e Janad Valcari (PL).
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) deve anunciar a candidatura do professor Júnior GEO para a prefeitura de Palmas.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.