O prazo para realização das convenções partidárias que definem os candidatos das Eleições 2024 encerra nesta segunda-feira (5). O prazo está previsto na lei 9.504/1997, conhecida como Lei das Eleições.
Esses eventos têm como objetivo apresentar os candidatos a prefeito e vereador de cada um dos partidos e coligações.
Até o momento dessa publicação, apenas três candidatos a prefeitura de Palmas lançaram oficialmente as suas candidaturas: Lúcia Viana (PSOL), Eduardo Siqueira Campos (PODEMOS) e Janad Valcari (PL).
Estão marcadas para esta segunda-feira (5) a convenção partidária do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
O PSB deve apresentar Carlos Amastha como candidato a prefeito, apesar de especulações de sua desistência e de candidatura ao cargo de Vereador.
Já o PSDB pretende apresentar o Professor Júnior GEO, que conta com o apoio da atual prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, também do PSDB.
Convenções partidárias anunciam candidatos a prefeito e vice
A primeira convenção partidária foi do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que anunciou Lúcia Viana como candidata a prefeita e Silvio Souza, do mesmo partido, como vice-prefeito.
Eduardo Siqueira Campos, do PODEMOS, realizou a convenção no último dia 1º e anunciou o pastor Carlos Velozo, do Agir, como vice-prefeito.
Já Janad Valcari é candidata pelo Partido Liberal (PL). Seu vice será Pedro Cardoso, do partido Republicanos.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.