Os candidatos à Prefeitura de Boa Vista se enfrentaram em um debate transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes e pelo canal da emissora no YouTube, na quinta-feira (8).
O evento abordou temas centrais como saúde, educação, segurança e a questão da migração na capital de Roraima e contou com as participações de Antônio Carlos Nicoletti (União Brasil), Lincoln Freire (PSOL) e Mauro Nakashima (PV).
O atual prefeito, Arthur Henrique (MDB), não compareceu ao evento.
As pautas defendidas com Nicoletti
Antônio Carlos Nicoletti, que atualmente exerce o cargo de deputado federal por Roraima, compareceu ao debate vestindo uma camisa amarela da seleção brasileira, um símbolo frequentemente associado aos apoiadores de partidos de direita.
Deputado federal, reeleito em 2022, o candidato é conhecido por suas posições conservadoras, defendendo temas como vida, família, liberdade, segurança pública e propriedade privada.
Durante o debate, Nicoletti destacou a importância de ações de combate às drogas, reforçou sua preocupação com a segurança das mulheres e abordou a questão dos migrantes venezuelanos que chegam a Boa Vista.
Bem articulado, ele criticou as posições dos partidos de esquerda, especialmente em relação à legalização do aborto e ao tratamento das drogas como uma questão de saúde pública.
Além disso, o candidato destacou o papel da igreja na educação da população e defendeu a geração de renda para mulheres como uma medida eficaz para reduzir os casos de violência doméstica em Boa Vista.
Um dos projetos apresentados por Nicoletti foi a criação da “Casa do Empreendedor”, voltada para apoiar pequenos empresários, ambulantes, jovens em busca do primeiro emprego e garimpeiros. Confira:
Nicoletti revisitou também sua trajetória de vida, mencionando que trabalhou desde jovem, estudou em escola pública, se formou em direito pela Universidade Federal de Roraima, além de ter servido como sargento do Exército e policial rodoviário federal.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.