Os candidatos à prefeitura de Boa Vista participaram do primeiro debate na noite da última quinta-feira (8), transmitido pela TV Bandeirantes e pelo canal da emissora no YouTube.
Participaram do debate os candidatos: Antônio Carlos Nicoletti (União Brasil), Lincoln Freire (PSOL) e Mauro Nakashima (PV). Arthur Henrique (MDB) que tenta reeleição, e lidera as pesquisas de intenção de voto, não compareceu ao debate.
O candidato do Partido Verde, Mauro Nakashima, demonstrou aptidão em pautas relacionadas ao transporte e planejamento urbano. Ele é formado em arquiteto e urbanismo.
No entanto, não conseguiu mostrar pleno domínio e conhecimento sobre os demais temas discutidos. O candidato pareceu nervoso e não usou tão bem o seu tempo como seus adversários.
Pautas defendidas por Mauro Nakashima
O candidato destacou a necessidade de ampliar os atendimentos de saúde, não apenas territorialmente, mas também contratando médicos especialistas para a rede pública de Boa Vista.
Ele mencionou a criação de mais oportunidades para esses e outros profissionais por meio de concursos públicos.
Além disso, Nakashima propôs a criação de um centro de pesquisa em saúde pública e doenças tropicais, que poderá fornecer mais dados locais para identificar os problemas de saúde da população.
Leia Também: Nicoletti defende pátria e família no debate da Band
O candidato do PV também falou sobre a falta de maternidades, mencionando sua experiência em uma maternidade de lona, que definiu como “desumana e uma irresponsabilidade absurda”.
Ele completou: “Acredito que, antes de políticas públicas, o que esperamos é atitude e vontade política para resolver problemas”.
Durante as perguntas da população, Nakashima criticou a ausência do atual prefeito, Arthur Henrique (MDB), no debate, classificando-a como um “desrespeito com a população”.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.