O atual prefeito de Teresina (PI), que busca reeleição ao cargo, viralizou ao dar uma cabeçada no oponente durante debate na quinta-feira (8). Dr. Pessoa (PRD) agrediu o candidato Francinaldo Leão (PSOL), que registrou o caso na polícia.

A agressão aconteceu logo após o atual prefeito de Teresina responder uma pergunta do outro candidato. No momento da cabeçada, Francinaldo se preparava para a réplica, a fim de comentar a resposta dada por Pessoa à sua indagação.

No vídeo viral, o responsável pela agressão aparece se aproximando do oponente e, logo em seguida, acerta o rosto de Francinaldo. Os mediadores instantaneamente repreendem Pessoa enquanto o agredido se afasta.

Mais tarde, o candidato do PSol apareceu em seu Instagram com o Boletim de Ocorrência na mão. Além disso, acrescentou que o ataque aconteceu enquanto debatiam sobre o “abandono” da saúde pública da cidade.

Veja:

Cabeça durante debate: veja repercussão

O episódio dividiu comentários humorados e indignados nas redes sociais, enquanto uns riam da cena e outros criticavam a postura do político.

“Por isso nem perco meu tempo assistindo debate, é tudo uma porcaria”, disse um internauta. Em seguida, outra pessoa comparou a cena a um “programa de humor”.

O partido do agredido também se manifestou e descreveu a cabeçada como “absurda”. Além disso, disse que “derrotará a truculência dessa bandidagem”.

O representante do Psol, Victor Carv, ainda teceu críticas à emissora responsável pela condução do debate: “O debate deveria ter sido interrompido e o prefeito, retirado”.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.