Nesta sexta-feira (9), após um avião da Voepass cair e vitimar 61 pessoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial em todo o Brasil.
O petista decretou o total de três dias de luto.
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelas vítimas do desastre aéreo, voo 2238, tota Cascavel/ Guarulho, ocorrido no dia 9 de agosto de 2024”.
Trecho do decreto que oficializa os dias de luto.
Veja a postagem feita pelo presidente Lula declarando os dias de luto:
Em memória das 61 vítimas do trágico acidente em Vinhedo, decretamos luto oficial de 3 dias no país. pic.twitter.com/6XZmBLFgo3
— Lula (@LulaOficial) August 9, 2024
Lula pede silêncio em respeito à vítimas de acidente em Vinhedo
Nesta sexta-feira (9), ao saber do acidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou sobre os 58 passageiros e 4 tripulantes que morreram após a queda do avião em Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave turbohélice estava próximo ao aeroporto de Viracopos e vinha de Cascavel, no Paraná.
Lula participava do lançamento da primeira fragata Tamandaré, executado pela Marinha do Brasil, em Itajaí, Santa Catarina, quando foi informado sobre a queda do avião.
Ao saber do acidente, Lula pediu para que todos os presentes no lançamento fizesse um minuto de silêncio em respeito às vítimas do acidente fatal.
Confira o vídeo na íntegra:
Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. pic.twitter.com/eb47itDbe8
— Lula (@LulaOficial) August 9, 2024
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.