A pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (27), revela as taxas de rejeição dos principais candidatos à prefeitura de Boa Vista. Este levantamento destacou uma preferência dos boavistenses com Catarina Guerra em comparação com Nicoletti.
Os dois são do União Brasil e brigam para disputarem as eleições municipais em Boa Vista, este ano.
A campanha do partido começou com Antônio Carlos Nicoletti, que até participou do debate na TV Norte Boa Vista. No entanto, no dia 23 de agosto, Catarina foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) a participar do horário eleitoral como a “candidata única”.
Taxa de rejeição
- Nicoletti surge como o mais rejeitado dentre todos os candidatos, com 45% dos eleitores indicando que não votariam nele.
- Catarina Guerra (União Brasil) aparece em seguida, com 32% de rejeição.
Além deles, Mauro Nakashima (PV) registra 18%, Lincoln Freire (PSOL), 16%, e o atual prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) apresenta 14%.
A pesquisa Quaest
O levantamento também analisou o conhecimento dos eleitores sobre os candidatos, considerando tanto o potencial de voto quanto a rejeição. A pesquisa questionou se os eleitores conhecem cada um dos candidatos e se os rejeitam.
Contratada pela Rede Amazônica, a pesquisa Quaest foi conduzida entre os dias 24 e 26 de agosto, com entrevistas presenciais realizadas com 704 eleitores de Boa Vista, todos com 16 anos ou mais.
A pesquisa possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais, para mais ou para menos. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número RR-01685/2024.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.