Ícone do site Portal Norte

Nicoletti recorre de decisão que homologou candidatura de Catarina Guerra em Boa Vista

Nicoletti e Catarina Guerra disputam a candidatura à prefeitura de Boa Vista pelo União Brasil. - Foto: Reprodução/UB

O deputado federal Nicoletti entrou com recurso na Justiça Eleitoral, neste domingo (1º), contestando a decisão que validou a candidatura de Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista.

Nicoletti reafirmou que sua candidatura foi escolhida de maneira legítima durante a convenção partidária, conforme estipulado pela Lei nº 9.504/1997.

“Sigo confiante que serei o candidato do UNIÃO BRASIL à prefeitura de Boa Vista, por atender a todos os requisitos legais e estatutários, como foi muito bem destacado e fundamentado pelo fiscal da lei, o Ministério Público de Roraima. Por isso, irei recorrer ao TRE-RR e tenho plena confiança que essa decisão será reformada pelos nossos desembargadores”, afirmou o deputado.

A defesa do parlamentar argumentou que o juiz não analisou uma impugnação apresentada por Nicoletti. A impugnação questiona uma ata de reunião que Catarina Guerra teria inserido no processo, alegando inconsistências nas datas.

De acordo com a defesa, a reunião ocorreu em 28 de julho, mas as assinaturas na ata datam de 8 de agosto. Isso sugere que o documento pode ter sido criado posteriormente, com o intuito de favorecer Catarina na disputa eleitoral.

“Esses fatores, evidenciam que essa ata da reunião não reflete o que de fato aconteceu durante a reunião, tratando-se de prova produzida com o fim de corroborar com a as alegações da impugnada nestes autos e lhe promover vantagem indevida”, declarou a defesa de Nicolleti.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile