Após o anúncio da demissão de Silvio Almeida e a secretária que o substituiria, Esther Dweck é o nome que assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
O presidente Lula nomeou Esther, que, agora, vai acumular temporariamente a função de ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos até a definição de um novo nome no Ministério.
O comunicado foi divulgado após o anúncio da demissão de Silvio Almeida e também do pedido de demissão da secretária, Rita de Oliveira, que o substituiria.
Quem é Esther Dweck?
Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a professora é associada ao Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) e também doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ela já atuou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde ocupou o cargo de chefe de assessoria econômica e secretária de orçamento federal.
Demissão de Silvio Almeida
Após denúncias divulgadas pelo Me Too Brasil sobre assédio sexual cometido por Silvio Almeida, o ministro foi demitido por Lula. Ele já é o sétimo ministro a deixar o cargo no Governo Lula.
A substituta de Almeida seria a secretária Rita de Oliveira, que atuava na pasta realizando a supervisão e coordenação de atividades das secretarias integrantes da estrutura do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e dos órgãos colegiados.
Contudo, após a demissão do ministro, ela pediu a demissão do cargo.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.