O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está planejando uma reunião com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, para discutir as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Lula está cumprindo agenda em Goiânia na manhã desta sexta-feira (6), mas deve retornar a Brasília no início da tarde.

Anielle Franco, que estava no Rio de Janeiro, retorna à capital federal e deve se encontrar com o presidente ainda hoje.

Segundo informações divulgadas pelo Metrópoles, aliados da ministra afirmam que Anielle está disposta a confirmar as denúncias diretamente a Lula.

As acusações contra Silvio Almeida foram reveladas na coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, e envolvem mulheres que procuraram o movimento Me Too.

Embora Anielle tenha sido mencionada como uma das possíveis vítimas, a ministra ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.

O silêncio de Anielle Franco está sendo interpretado pelo Palácio do Planalto como uma confirmação das denúncias. Lula pretende conversar pessoalmente com a ministra antes de tomar uma decisão sobre o futuro de Silvio Almeida no governo.

“O Governo Federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, diz a nota da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.