Durante um debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, realizado neste domingo (15), o candidato Pablo Marçal foi agredido com uma cadeira por José Luiz Datena. Marçal relatou que sofreu uma fratura na costela e lesões no braço e nas mãos enquanto tentava se defender.
O candidato foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês devido a dificuldades respiratórias. Exames de ressonância e tomografia confirmaram a fratura na costela, e o braço e um dedo foram imobilizados devido aos ferimentos.
Marçal decidiu cancelar sua agenda para hoje, mas confirmou sua participação no próximo debate, previsto para terça-feira (17) na Rede TV. Além disso, ele registrou um boletim de ocorrência contra Datena, incluindo acusações de injúria e lesão corporal.
Vídeo mostra Marçal no hospital
Um vídeo que circula entre membros da própria campanha de Pablo Marçal mostra o candidato à prefeitura de São Paulo, pelo PRTB, conversando com a equipe médica em um quarto de hospital. Durante a gravação, um médico comenta:
“Os radiologistas estão revisando as imagens… o sexto arco costal à direita apresenta uma pequena fratura, o que explica a dor que você sentiu durante o exame”.
De acordo com a assessoria de Marçal, ele foi submetido a uma tomografia, medicado e passou a noite internado no Hospital Sírio-Libanês, onde permanece até a última atualização.
Nas redes sociais, ao ser questionado sobre perdoar José Luiz Datena pela agressão, Marçal respondeu: “Eu libero perdão sobre a sua tentativa de homicídio”.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.