O candidato Pablo Marçal (PRTB), que concorre a prefeitura de São Paulo, assumiu que o vídeo em que apareceu dentro de uma ambulância após a cadeirada de Datena foi para “fazer uma cena”.
Marçal ainda afirmou que “dava para ir correndo para o hospital”, segundo um vídeo publicado pelo UOL.
A colunista Raquel Ladim afirmou que o vídeo já circulava no meio político havia alguns dias.
“Não precisava daquela ambulância lá. Eles queriam fazer uma cena, esse povo aí. Dava pra ir correndo pro hospital, tranquilo. Dava, não era insuportável. Só que aqui tá o segredo: cadeirada é o de menos para o que a gente está sofrendo com esses caras. Eu tomo mais dez dessa por semana se for o caso, mas não arrego“, afirmou Marçal.
O candidato do PRTB revelou que tinha condições de segurar a cadeira e que tudo não passava de uma estratégia, segundo o Terra.
“(…) Eu fiz questão de levar, para sentir mesmo, de verdade. Esse período não é período de proposta. Aprenda a jogar. Esse é um período de mostrar quem as pessoas são. Eu já mostrei a minha pior versão, agora vou mostrar a boa“.
Datena dá cadeirada em Marçal durante debate
Durante um debate realizado pela TV Cultura, no dia 15 de setembro, o candidado Pablo Marçal foi agredido com uma cadeira por Datena.
O candidato foi encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês por relatar dificuldades respirarórias. Marçal relatou que sofreu uma fratura na costela e lesões no braço e nas mãos.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.