A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa pela Polícia Federal neste sábado (28). Ela é alvo de um mandado de prisão no âmbito de uma investigação da Justiça Eleitoral na Capital suspeita de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa no pleito municipal.
A ação faz parte da Operação Território Livre, da Polícia Federal, que conta com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).
Além do mandado da Lauremília Lucena, há também outros mandados de busca que devem ser cumpridos.
A Polícia Federal já havia incluido o nome de Lauremília em documentos da operação. Em transcrições atribuídas a outros investigados, ela era apontada como responsável pela decisão sobre a nomeação de cargos na prefeitura de João Pessoa.
De acordo com as investigações, esses cargos eram solicitados por indivíduos ligados a grupos que controlam comunidades na cidade. Em troca, essas pessoas ofereciam facilidades de acesso a essas áreas.
A filha de Lauremília, Janine Lucena, também já foi alvo de busca na Operação Mandare, que mirou na relação de um grupo criminoso com secretarias da Prefeitura de João Pessoa.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.