Durante um comício neste domingo (29), a candidata à Prefeitura de Parintins, Brena Dianná (União Brasil), e sua equipe foram alvos de ataques violentos na comunidade Santo Antônio do Tracajá.

Agressores jogaram ovos, cortaram a energia e atiraram pedras, ferindo várias pessoas. O incidente ocorreu logo após a chegada de Brena, seu vice Massilon Cursino, e candidatos a vereador, que vinham de ações de campanha em comunidades vizinhas.

Apesar da falta de energia, a equipe conseguiu iluminar o palco com a ajuda de um gerador, permitindo que o evento prosseguisse. No entanto, enquanto um candidato a vereador discursava, ovos foram lançados do meio da multidão.

Brena pediu calma aos presentes, mas, logo em seguida, a energia foi cortada novamente, e as agressões aumentaram quando a candidata começou a falar.

Ataques em comício

Com o cabo de energia cortado, uma chuva de pedras atingiu o público e os integrantes do palco. A vereadora Analu Araújo foi ferida no braço, enquanto uma adolescente e o assessor Renê Ramos sofreram ferimentos na cabeça.

Diante do tumulto, a equipe de Brena Dianná precisou deixar o local rapidamente, e os feridos receberam atendimento na comunidade de Maranhão antes de serem levados para Parintins.

De acordo com a equipe da candidata, ao chegar à cidade, a candidata foi recebida por uma carreata de apoio, composta por mais de 300 motociclistas e motoristas.

Brena discursou em um evento no Mangueirão, reiterando que os ataques não partiram dos moradores da comunidade e acusando seus adversários políticos de espalharem mentiras e incitarem o ódio para manter privilégios.

Ela garantiu que prestará assistência aos feridos e afirmou que os responsáveis não ficarão impunes. Também afirmou que registrará um boletim de ocorrência e reforçou que não se deixará intimidar:

– Foto: Reprodução/Assessoria

“Eles podem tentar nos atacar, mas não vão tirar nossa esperança. Vamos continuar lutando”, disse a candidata emocionada.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

* Com informações da Assessoria