Em meio a guerra de Israel e do grupo libanês Hezbollah, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desejou feliz Ano Novo aos judeus e seu filho mais velho, Flávio Bolsonaro, desejou solidariedade e respeito ao povo e Estado de Israel.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro parece acompanhado do seu filho Flávio Bolsonaro e do advogado Fabio Wajngarten.
A partir desta quarta-feira (2) é comemorado o Rosh Hashaná, ou Ano Novo Judaico, e dura até a sexta-feira (4). Esse é o início do ano 5.785 do calendário judaíco.
“Toda nossa solidariedade ao povo de Israel e nosso respeito ao Estado de Israel. Shaná Tová [Bom ano, na tradução direta]”, afirmou Flávio.
“Feliz 5.785 e paz para o mundo”, falou Bolsonaro.
Confira o vídeo completo postado pelo advogado:
Guerra de Israel contra o grupo Hezbollah
O conflito entre Israel e o grupo Hezbollah tem se intensificado após a morte do líder Sayyid Hassan Nasrallah. O Irã também atacou o território israelense.
Agora, o exército israelense realiza uma operação terrestre contra o Sul do Líbano com alvos localizados em vilas próximas à fronteira.
Cerca de 3 mil brasileiros pediram ajuda para deixar o país diante do cenário de guerra. De acordo com o Itamaraty, há 20 mil brasileiros que vivem no território libanês.