O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou de um evento do LIDE para debater a reforma tributária.
Ao lado do senador Izalci Lucas (PL) e do presidente do PSD/DF, Paulo Octavio, ele expressou preocupações sobre o projeto de lei que definirá a nova alíquota única de imposto para o Brasil.
Os três líderes políticos concordaram que são necessárias mais discussões antes da votação do texto no Senado.
Eles se opõem ao regime de urgência solicitado pelo governo federal para acelerar o trâmite legislativo.
“Essa reforma tributária é uma coisa que preocupa a todos, corremos risco de termos uma das maiores cargas tributárias do mundo. Isso vai diminuir o consumo, vai diminuir a renda da população e vai diminuir também a produção das empresas”, alertou Ibaneis.
O senador Izalci Lucas, que coordena o Grupo de Trabalho na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, também destacou a necessidade de ajustes no projeto.
“São necessários ajustes no projeto para que segmentos importantes do setor produtivo não sejam penalizados com a reforma”, afirmou.
Durante o evento, Ibaneis se colocou à disposição para apoiar Izalci na busca por melhorias no projeto. “Conte comigo, Izalci. Estou à disposição para o que precisar”, disse.
O governador, que se identificou como um “governador de direita” e expressou seu distanciamento da esquerda no Brasil, foi aplaudido pelos empresários presentes.