Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (3), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoia terrorista e apoio Israel. As declarações aconteceram durante a live do político, quando ele divulgava os nomes de prefeitos e vereadores que está apoiando nas eleições municipais de 2024.
Bolsonaro mostrou uma notícia em que Lula afirmava que Israel “só sabe matar”, em seguida, o ex-presidente falou sobre o apoio do país israelense em tragédicas como a de Brumadinho e um spray nasal que ajudaria na saúde durante a pandemia da covid-19.
O político do PL afirmou que o país “Só existe pelo milague de Deus”.
“O Lula esqueceu da invasão do Hamas que matou mais de 1.000 pessoas, estuprando mulheres e tocando fogo em gente viva, também fazendo barbaridades. (…) Mas, na hora que Israel vai para cima, acha que isso é desproporporcional. O que é desproporcional quando você tem sua esposa estuprada e morta, seu filho morto e violentado, o teu pai enforcado. Ninguém tá indo para retaliações, tá indo para o justo e direito de defesa, pois se ficar quieto, eles querem é o fim do terrorismo”, afirmou Bolsonaro.
“O Lula apoia terrorista, o que não é novidade para mim. O pessoal da cartinha ‘Pela democracia’ de 2022, da USP, assinando que o Bolsonaro é ditador e o Lula é democrata, dizendo ‘vamos defender a democracia’, tá aí o seu Lula, o que não é novidade nenhuma.”, concluiu.
A live do ex-presidente foi transmitida em todas as redes sociais nesta quinta-feira (3).
Bolsonaro fala sobre bloqueio do X prejudicar ele e seus apoiadores
Ainda durante a live, Bolsonaro também falou sobre o bloqueio do X ser intencional para ajudar a esquerda a se candidatar nas eleições municipais de 2024.
O ex-presidente afirmou que ele e seus apoiadores perderam diversos seguidores, o que afeta diretamente nas eleições.