O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou uma live, nesta quinta-feira (3), para divulgar todos os prefeitos e vereadores que ele está apoiando nas eleições de municipais de 2024. Entre os nomes, Bolsonaro fez uma declaração sobre o bloqueio do X, antigo Twitter, no Brasil.

De acordo com o ex-presidente, o bloqueio do X teve como objetivo prejudicar ele e os seus apoiadores nas eleições municipais, afirmando que perdeu 14 milhões de seguidores.

“O bloqueio do X é para nos prejudicar. Depois das eleições, a rede volta. Só eu perdi 14 milhões de seguidores, mas se for contar os seguidores de todo mundo, que segue a mim e outros, são mais de centenas e milhões de seguidores que perdemos no Brasil. Então, não é sem método. A queda e derrubada do X foi pra prejudicar as eleições municipais e ajudar essa esquerda podre”, declarou Bolsonaro.

Além disso, o ex-presidente também falou sobre as eleições presidenciais que acontecerão em 2026, frisando sobre a escolha do “sistema”.

“Você tem que botar na cabeça quem o sistema quer para ser presidente em 2026. Eu não quero falar o nome aqui para não polemizar, mas eu acho que vocês conseguem entender quem é o candidato do sistema hoje em dia para 2026”.

A live de Bolsonaro é transmitida através de todos os perfis do ex-presidente nas redes sociais.

A suspensão do X foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por conta do descumprimento de ordens judiciais da empresa X, que envolvia o bloqueio de perfis com comentários antidemocráticos e a ausência de um representante legal da empresa no Brasil.