O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ficou esperando por um “milagre de Deus” para que o avião presidencial não caísse no México.
A comitiva de Lula e ele ficou cerca de 5 horas dando voltas sobre a Cidade do México para gastar combustível e conseguir pousar em segurança. O avião sofreu um problema técnico em uma das turbinas, que foi identificado logo após a decolagem.
Durante a live com o candidato a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), no Instagram, Lula falou sobre o transtorno que passou no avião.
“Eu pensei na minha ida, porque eu fiquei quatro horas e meia dentro do avião esperando um milagre de Deus para que não caísse. Pensei muito na minha vida, pensei em você [candidato Boulos], pensei no povo de São Paulo, pensei nas pessoas humildes desse país que a gente tenta ajudar”, afirmou Lula.
Avião de Lula sobrevoa em círculos no México
O presidente Lula circulou pela região do Aeroporto Internacional General Felipe Ángeles por quase 5 horas para poder pousar. O petista estava com cerca de 16 pessoas a bordo, entre elas, a primeira-dama Janja, ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, entre outros.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião teve um problema técnico, mas foi resolvido “com sucesso”.
Ao pousar, o voo reserva de Lula decolou na noite da última terça-feira (1°) rumo a Brasília. Na quarta-feira (2), o avião posou na Base Aérea de Brasília às 10h12.