Um dos carros usados pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República foi roubado em São Bernado do Campo, São Paulo, em uma escola onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votará no próximo domingo (6).

O veículo era alugado e, no momento da abordagem, havia apenas a motorista da locadora, segundo o Gabinete.

Os bandidos teriam apontado uma arma de fogo para a motorista, ordenaram para que ela saísse do carro e exigiram que ela bloqueasse o celular, que também foi levado pelos criminosos, segundo a apuração realizada pelo Poder360.

Além dos objetos pessoais da motorista, as malas dos agentes, com objetos pessoais, coletes à prova de balas e crachás também foram levados, pois estavam dentro do veículo.

A equipe de segurança de Lula registraram um boletim de ocorrência e a Polícia Civil de São Paulo seguem em frente com as investigações do caso.

O roubo aconteceu após integrantes do cerimonial e da comunicação do governo deixarem a escola estadual em São Bernardo do Campo. Os agentes fizeram o reconhecimento do local e também a preparação para que a imprensa acompanhe o presidente Lula durante a votação.

Outra parte da equipe do GSI ainda havia ficado no local para resolver outras questões, segundo o Poder 360.

Apesar do roubo, a programação do presidente Lula não foi alterada. Ele ainda deve votar na escola estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo por volta das 8h.

Após a votação, Lula deve voltar a Brasília em seguida.