O voo de repatriação dos brasileiros que estão no Líbano, realizado pela aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), deve partir para o país libanês neste sábado (5).

Esse voo já estava marcado para acontecer, contudo, o governo informou em nota que houve a necessidade de tomar “medidas adicionais de segurança para os comboios terrestres que se dirigião ao aeroporto da capital libanesa”.

Diversos bombardeiros atingiram áreas próximas ao aeroporto da capital do Líbano. No total, 220 brasileiros vão sair de Beirute.

Vale destacar que 3 mil brasileiros que moram no país pediram ajuda para deixar o país diante da intensificação do conflito entre Israel e o grupo Hezbollah.

Até o momento, o governo não informou quando a aeronave retornará ao Brasil. A previsão ainda conta com a escala em Lisboa, Portugal, para reabastecimento e siga para o Brasil até o Estado de São Paulo.

Segundo a FAB, a missão deve repatriar cerca de 500 pessoas por semana.

Guerra no Líbano

Uma adolescente brasileira de 16 anos perdeu a vida durante os bombardeios israelenses no Líbano. Em declarações à imprensa, os parentes denunciaram a morte da jovem.

O Itamaraty confirmou a morte de um cidadão brasileiro no conflito. Trata-se de Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, que foi atingido no Vale do Beqaa durante uma série de ataques aéreos realizados por Israel.

O confronto entre Israel e o grupo libanês Hezbollah tem se intensificado, resultando em inúmeras vítimas civis.

A embaixada brasileira no Líbano segue prestando assistência aos brasileiros que permanecem no país.