O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que sancionou o projeto de lei (PL) 3090/2023, responsável por institui a criação do Dia Nacional da Música Gospel, marcado para ser comemorado entre os evangélicos no dia 9 de junho.

De acordo com o presidente, esse projeto tem o objetivo de dar visibilidade ao papel da cultura, religiosidade e fé de milhões de brasileiros e brasileiras. Em publicação nas redes sociais, o presidente aparece ao lado de evangélicos que aparecem rezando e com mãos em direção a Lula.

“A música gospel agora tem um dia nacional de celebração. Com o deputado Otoni de Paula, sancionei o projeto de lei 3090/2023, que institui o dia 9 de junho como o Dia Nacional da Música Gospel, dando visibilidade ao importante papel da cultura, da religiosidade e da fé de milhões de brasileiros e brasileiras.”, escreveu Lula.

Confira a publicação:

O Dia da Música Gospel foi uma iniciativa do deputado federal Raimundo dos Santos (PSD), que é cantor e sanfoneiro gospel. A data foi aprovada pelo Congresso ainda no mês de agosto e teve apoio de parlamentares da oposição do governo Lula, como senadores Damares Ales e Marcos Rogério.

O PL sancionado é enxergado como uma aproximação do presidente com o público evangélico, que demonstra inclinação por candidatos da direita e traz avaliações negativas do governo.