O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo” nesta quinta-feira (17), durante um comício de apoio ao ex-deputado federal Caetano, candidato a prefeito de Camaçari (BA) no segundo turno.
De acordo com informaçoes do Correio Braziliense, o presidente criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele “inventou” ser evangélico, pois não segue os valores cristãos.
“Inventou até que era evangélico. Ele não acredita em Deus e não acredita em Deus porque o comportamento dele é de quem não acredita”, disse Lula.
Além disso, o presidente também falou sobre a eleição de 2020 quando a ex-esposa de Jair Bolsonaro e seu filho Carlos Bolsonaro.
“Um homem que faz o filho disputar uma eleição com a mãe, e ele derrotou a mãe”, falou ele.
O discurso de Lula flerta com um grupo de eleitores forte de Jair Bolsonaro: os evangélicos.
Na última terça-feira (15), o presidente anunciou que sancionou o projeto de lei (PL), 3090/2023, que institui a criação do Dia Nacional da Música Gospel, marcado para ser comemorado entre os evangélicos no dia 9 de junho.
Segundo o presidente, o objetivo deste projeto é destacar a importância da cultura, religiosidade e fé para milhões de brasileiros e brasileiras. Em uma publicação nas redes sociais, ele é visto ao lado de evangélicos, que aparecem orando com as mãos estendidas em sua direção. Essa ação é uma das que aproxima Lula do público evangélico.