O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o acidente doméstico foi grave, mas não afetou nenhuma parte delicada da cabeça. O chefe do executivo afirmou que será necessário aguardar até quatro dias para saber de fato o que aconteceu, de acordo com os médicos.
Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, quando bateu a nuca e precisou levar cinco pontos após ferimento na região occipital, parte posterior do crânio.
O presidente foi liberado depois do atendimento e precisou retornar ao hospital no dia seguinte para realizar exames adicionais.
De acordo com o candidato a prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano, Lula falou durante um telefonema sobre o acidente.
Luiz Caetano afirmou que o presidente brincou ao dizer que precisa “sobreviver” para ir à posse do aliado.
“Tive um acidente, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Estou cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né?”, disse Lula.
“Estou aguardando porque os médicos dizem que eu tenho que esperar pelo menos uns três, quatro dias para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida”.
O petista foi atendido no Sírio-Libanês em Brasília. Ele precisou cancelar a viagem à Rússia, onde participariu da Cúpula do Brics, mas fará uma participação por videoconferência na próxima quarta-feira.
*Com informações da Carta Capital.