O deputado Eduardo Suplicy, o mais votado da Assembleia Legislativa de São Paulo na última eleição estadual, anunciou que está com câncer linfático nesta segunda-feira (28). Ele afirmou que iniciou tratamento na capital paulista.
Nas redes sociais, o político revelou que recebeu o diagnóstico em julho e já está fazendo o tratamento imunoquimioterápico para o linfoma não Hodgkin . Segundo o comunicado publicado, ele já recebeu 4 das 6 aplicações do ciclo de tratamento e vem apresentando bons resultados.
“Felizmente meus exames já apresentam bons resultados. Por recomendação médica, estou com atividades públicas restritas por causa da minha baixa imunidade. Agradeço o apoio, as orações e as energias positivas para que eu possa me recuperar o mais breve possível. A minha luta só termina quando eu ver implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania.”, escreveu o deputado.
O deputado informou que ai continuar nas atividades na Assembleia e nas aulas de ginástica. Ele também agradeceu pelo apoio e energias positivas.
Confira o anúncio:
Como noticiado pela colunista @monicabergamo na @folha, recebi em julho o diagnóstico de linfoma não Hodgkin e estou em tratamento imunoquimioterápico, sob os cuidados do Hematologista Dr. Celso Arrais e sua equipe. + pic.twitter.com/D8tRKJasj2
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) October 28, 2024
Quem é Eduardo Suplicy?
Eduardo Suplicy é um professor, esconomista. A carreira política de Suplicy começou como vereador de São Paulo entre 1989 a 1991 e, depois, como senador no período de 1991. Atualmente, ele ocupa o cargo de deputado estadual de São Paulo.
Suplicy fez uma faculdade de administração de empresas, na Fundação Geúlio Vargas. Já na área de economia, ele completou o doutorado e mestrado na Universidade de Michigan e pós-doutorado em Stanford.