Jair Bolsonaro usou suas redes sociais nesta quarta-feira (6) para parabenizar Donald Trump pela vitória nas eleições americanas.
O ex-presidente publicou a nota quando Trump conquistou cerca de 266 delegados, a poucos votos de alcançar os 270 necessários para garantir a presidência dos Estados Unidos.
Em sua postagem, Bolsonaro exaltou a trajetória de Trump, destacando sua resiliência após os desafios das eleições de 2020 e a perseguição judicial que, segundo ele, foi “injustificável”.
“Donald Trump voltará à Presidência da República dos Estados Unidos da América para completar sua missão: restaurar a grandeza de sua nação, proteger os interesses de seu povo e trabalhar por um mundo mais livre e com mais paz e tranquilidade “, destacou o ex-presidente.
O ex-presidente brasileiro também classificou a vitória de Trump como uma “conquista épica”, destacando que ela representa o triunfo da vontade popular contra as elites que, segundo ele, desrespeitam valores e tradições.
Bolsonaro fez um paralelo com sua luta política e expressou a esperança de que a vitória de Trump sirva de exemplo para os brasileiros.
Bolsonaro, que está inelegível até 2026, pediu que o Brasil se inspire na trajetória de Trump e defendeu que o país siga o exemplo do líder americano para retomar sua grandeza.
“Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho”, escreveu.