Com a chegada do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a Manaus, marcada para o próximo domingo (17) , o Aeroporto Internacional da capital do Amazonas informou sobre como será o funcionamento no dia.
“O Aeroporto de Manaus informa que as operações de voos comerciais estão mantidas neste domingo (17/11), dia em que haverá a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a Manaus“, explicou em nota.
Apesar de ser questionada sobre o aumento da segurança com a chegada do presidente dos Estados Unidos, a instituição não confirmou ou negou acerca do assunto.
Veículos de imprensa receberam o convite da Embaixada dos Estados Unidos com regras que devem ser seguidas para garantir a segurança do chefe do Executivo norte-americano.
Na chamada, a embaixada informou que a visita será história, pois é “a primeira vez que um presidente norte americano desembarca na cidade”.
A cobertura da chegada de Joe Biden será exclusiva para equipes de foto e vídeo, com itens perfurocortantes proibidos, além de um procedimento de segurança no aeroporto. Não será permitido o uso de celulares.
De acordo com a Embaixada, a visita “reforça os laços entre os dois países no ano que celebra os 200 anos de relação entre Brasil e EUA”.
Joe Biden deve visitar o Parque das Tribos
Biden pretende conhecer a comunidade Parques das Tribos durante sua visita a capital do Amazonas, A visita do presidente dos Estados Unidos tem como objetivo conhecer e dialogar com líderes, representantes indígenas e envolvidos na preservação e proteção do ecossistema.
Além disso, Joe Biden também irá visitar o Museu da Amazônia (MUSA), que fica na Reserva Florestal Adolpho Ducke.
O local ficará fechado no próximo final de semana apenas para receber a visista do presidente e sua equipe.