Após xingamento da primeira-dama, Janja Lula da Silva, direcionado ao bilionário Elon Musk, durante um evento paralelo ao G20, o presidente afirmou, sem citar a esposa, que não é preciso xingar ninguém.

Janja discursava em defesa à necessidade de regulamentação das redes sociais. No contexto, ela fez uma brincadeira e completou “Eu não tenho medo de você, inclusive… Fuck you, Elon Musk!”

Horas depois da fala de Janja, Lula afirmou:

“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer”.

Essa declaração foi dada enquanto ele discursava em defesa do combate à fome no Festival Aliança Global, que faz parte do G20 Social.

Neste mesmo festival, o presidente Lula prometeu que nenhum brasileiro passará fome em 2026, ano do fim do seu mandato.

Na próxima segunda (18) e terça-feira (19), a programação é que aconteça a Cúpula do G20, com os líderes dos principais países do mundo. A participação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já foi confirmada.

Biden fará uma visita importante em Manaus, neste domingo (17), onde deve falar brevemente com a imprensa local, sobrevoar a floresta amazônica e visitar o Museu da Amazônia (Musa).

Elon Musk responde xingamento de Janja

Com o xingamento da primeira-dama, que circulou na rede social X, o empresário Elon Musk não deixou de responder. Em post, o dono do X usou emojis de risada e comentou: “Eles vão perder a próxima eleição”.

Depois, Musk compartilhou o vídeo de Janta e escreveu “lol”, expressão em inglês que significa “rindo muito”.

*Com informações do Metrópoles.