O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado nesta segunda-feira (18). Ele participava da Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, quando sentiu uma “leve indisposição” e foi para um hospital em Botafogo.
No X, antigo Twitter, o vice-presidente do Paraguai confirmou a informação sobre a hospitalização de Peña.
“Falei com o presidente Santiago Peña, que está no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, Brasil, após uma doença leve. Ele está bem e aguarda o resultado dos exames médicos.”, escreveu Pedro Alliana, vice-presidente do Paraguai.
Santiago fez parte da “foto de família”, uma tradição que não acontecia há 2 anos, em que os representantes dos países se reúnem lado a lado.
“No G20, juntamente com os líderes mundiais, abordamos os grandes desafios globais, destacando o papel estratégico do Paraguai como nação comprometida em fazer parte das soluções. O nosso país está determinado a demonstrar que a sua grandeza reside na sua visão e acção em prol de um mundo mais justo e cheio de oportunidades para todos.”, escreveu o presidente.
Confira a postagem:
En el G20, junto a líderes mundiales, abordamos los grandes desafíos globales, destacando el rol estratégico de Paraguay como una nación comprometida con ser parte de las soluciones. Nuestro país está decidido a demostrar que su grandeza radica en su visión y acción hacia un… pic.twitter.com/BUemP8FQkX
— Santiago Peña (@SantiPenap) November 18, 2024
Reunião do G20
A Cúpula de Líderes do G20 começou oficialmente nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, com a participação de vários chefes de Estado, como o presidente do Paraguai, que são recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O G20 é um fórum de cooperação internacional que busca fortalecer a economia global e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico em nível mundial.