O marido da prefeita eleita no Amapá, Kelly Lobato (PL), foi preso suspeito de mandar assassinar um idoso de 80 anos, identificado como Antônio Candeia. O crime teria acontecido no último sábado (23), em uma área rual do município do Amapá, no estado do Amapá.

Nas redes sociais, um vídeo mostra a discussão entre o Francisco Canindé (marido da prefeita), Carlos Araújo, que é cunhado da prefeita, e Antônio. Em determinado momento, a briga piora e o cunhado da prefeita dispara contra o idoso.

O homem que filmava a situação conseguiu captar a imagem de Antônio Candeia no chão sangrando após receber vários disparos seguidos.

De acordo com o g1, a discussão aconteceu por conta de um desentendimento por disputa de terras, que dura desde 2019.

O marido da prefeita eleita, apontado como o mandante do crime, foi preso em flagrante ainda no sábado. Já Carlos, o acusado por ser autor dos disparos, se entregou no início da tarde desta segunda-feira (25).

De acordo com a polícia, Canindé e Araújo souberam que a vítima estava armada rondando a propriedade. O delegado detalhou que o idoso teria ateado fogo na vegetação e isso teria sido questionado pelos autores do crime.

Nesta segunda-feira (25), familiares e amigos da vítima fizeram uma manifestação em frente à Promotoria de Justiça da cidade, localizada a 310 quilômetros da capital Macapá, pedido justiça pela vida retirada de Antônio.

A prefeita eleita de Amapá, Kelly Lobato, publicou uma nota sobre o caso:

É com profunda tristeza que me dirijo a população para manifestar meu pesar diante da morte de Antônio Carlos Candeia, popularmente conhecido como seu Maranhão.

Este episódio comoveu todos em nossa comunidade, inclusive a mim, que compartilho do sentimento de dor e indignação.

Independente de quaisquer relações pessoais, reafirmo meu compromisso com os valores de paz, respeito à vida e justiça. Não apoio, em nenhuma circunstância, qualquer forma de violência e confio plenamente nas autoridades competentes para conduzir as investigações e esclarecer os fatos, garantido que a verdade prevaleça e que a justiça seja feita.

Neste momento difícil, presto minha solidariedade e reitero que estou à disposição para acompanhar o desdobramento das investigações, sempre com respeito às instituições e à lei.“, afirmou a prefeita, segundo o g1.