A deputada Erika Hilton (PSOL) protocolou uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo, solicitando a abertura de uma investigação contra Ana Paula Minerato. A modelo e ex-participante de “A Fazenda” teve áudios vazados com falas rascistas conta a cantora do Melanina Carioca, Ananda.

De acordo com Hilton, as falas de Ana Paula Minerato não podem ser toleradas e também não podem ficar impunes.

“No pedido destaco que, além da injúria racial, a influenciadora pode ter cometido o crime de racismo, uma vez que a fala foi proferida em ambiente público e, mesmo com a repercussão nacional dos áudios, ela não se retratou”, escreveu a deputado em um post na rede social X.

Erika afirmou que solicitou a instauração de uma investigação para “apurar a prática de racismo, pedindo a aplicação do artigo 20 da Lei Federal n° 7.716/89, que prevê a pena de reclusão de um a três anos e multa”, completou a deputada.

Novos áudios de Ana Paula Minerato circulam nas redes sociais

Novos áudios com falas racistas da Ana Paula Minerato circulam na web. No diálogo, a modelo cobrou o rapper KT sobre ele ter “sumido” e o questionou sobre Ananda: “Ela lava a louça?”.

“Ana, eu acho que você está a fim de brigar e está vindo tomar meu tempo. Eu não fui nem na academia e nem vou aí”, comentou o KT. “Você teve o dia todo para ir na academia e não foi?”, continuou Ana.

“Eu tenho coisas para fazer”, falou ele.

“Você estava fazendo o que o dia inteiro que você não postou nada? Já sei, você foi encontrar com a com a Ananda, porque ela está em São Paulo. Ah, foi isso então. Você foi encontrar a com a Ananda, que você sumiu o dia inteiro”, falou a loira.

“Você foi o que? Você foi lá comer ela aonde? Onde que você comeu ela? No hotel dela com o Melanina Carioca? Você foi lá? Ela e quem mais? Aí ela te mostrou vídeo dando pros caras também? Para os negão lá do Melanina Carioca? Como é que foi, como é que foi?”, disse a ex-peoa de A Fazenda (Record).

“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro. Por isso ali é neguinha né, alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África, tá na cara”, finalizou Ana Paula Minerato em áudio.